Olá, meu nome é Luciano Salomoni. Sou designer gráfico de logos e identidade visual.
Bacharel em design pela Unoesc de Videira/SC e pós graduado em Design de marcas na mesma universidade.
Trabalho com design gráfico há 18 anos, já trabalhei com impressão digital e offset, embalagens de papel e papelão, mídias digitais, redes sociais e criação de logos (identidade visual).
Foi na criação de marcas que me especializei e onde acredito que posso gerar mais impacto com meu trabalho.
Meu objetivo é deixar a sua empresa a com uma aparência e comunicação uniforme, direta e adequada ao seu público.
Quero te ajudar a atrair e fidelizar mais clientes aumentando assim sua participação no mercado e faturamento. Como? Com design.
A criação de uma identidade visual é um trabalho de colaboração entre o designer e o cliente. No início vem a coleta de informações, onde procuro conhecer ao máximo sua empresa, seu público e o mercado onde ela atua. Bem como suas aspirações com a nova marca.
Depois vem a análise e diagnóstico desses dados, onde traço uma estratégia visual. Por fim o resultado disso, ou seja as informações, serão traduzidas em imagens, elementos, ícones, tipografia, cores e todo um universo visual pra sua empresa usar e conquistar mais admiração e sucesso.
Vamos conversar sobre isso?
É um trabalho artesanal. E como todo trabalho manual, cada resultado é único, assim como sua empresa.
Sua marca precisa comunicar a sua essência.
Criar uma identidade visual é uma jornada, uma caminhada onde em alguns trechos seguimos juntos.
Conheça as etapas do método:
Busca
É o início do nosso passeio. Vamos?
Vamos conversar para que eu possa conhecer suas ideias, suas expectativas, entender o porquê, como e o que a marca faz. Saber quem é o público de interesse e os concorrentes da sua empresa. Essa é a etapa mais importante do processo, pois é daqui que sai a matéria-prima para a criação.
Norte
Aqui usamos uma “bússola” que vai nos dizer para onde devemos seguir.
É a síntese que tudo que foi pesquisado com base na nossa conversa inicial. Nessa etapa vamos analisar qual será a direção estética da identidade. Assim alinhamos expectativas e caminhamos para um resultado assertivo.
Caminhada
Trajeto definido, mapa e bússola na mão. Começa a caminhada…
É onde as conclusões e análises ganham formas, cores, tipografia e outros elementos visuais. Através de rascunhos vou gerando ideias direcionadas e lapidando opções até chegar no resultado ideal.
Destino
É onde nosso passeio acaba, vamos ver como chegamos até aqui?
Vou relembrar as informações e mostrar o caminho que o projeto seguiu para atingir o resultado final. É aqui que você verá como sua nova marca pode entrar em ação e como o novo sistema visual funciona.
Casa
Depois de um passeio precisamos voltar para casa.
É a finalização do projeto, onde você recebe todos os arquivos da marca, da papelaria, dos elementos visuais e do manual de uso da identidade visual. Com isso em mãos você e sua empresa tem total autonomia sobre sua identidade visual. Além disso, o manual confere que a marca seja reproduzida de maneira correta e consistente.